7 Sinais de Que Você Jamais Será Rico

O ser humano é um ser de hábitos. Nós praticamente temos hábitos pra tudo, maneira de dirigir,  posição preferida pra dormir, assistir sempre os mesmos programas de televisão, caminha sempre pelas mesmas ruas, etc. O hábito se forma a partir de uma ação repetitiva. Com o dinheiro a coisa funciona da mesma maneira. Se você não guarda dinheiro, essa ação vai se tornar um hábito na sua vida, se você não faz investimentos essa ação acaba se tornando um hábito na sua vida.

Se o seu objetivo é ficar rico existem alguns hábitos dos quais você deve se afastar ou mudar radicalmente se almeja esse sonho. Pessoas ricas possuem bons hábitos que faz com que elas enriqueçam, aprender o que não fazer já vai te ajudar nesse processo.

1 – Sua Prioridade é Guardar Dinheiro

Como-Poupar-Dinheiro-Ganhando-um-Salario-Minimo

Parece contraditório mas se o seu foco for apenas guardar dinheiro você dificilmente vai alcançar a riqueza. Para você construir um patrimônio você precisa se concentrar também em como ganhar dinheiro.

Saber como ganhar dinheiro é tão importante quanto guardar, você precisa de um meio inovador e bem estruturado para ganhar dinheiro. A maioria das pessoas que são ricas possuem negócios, investimentos, etc. Procure aquilo no qual você goste de fazer e que traga algo de valor para as pessoas.

2 – Você Não Faz Investimentos

não faz investimentos

Complementando o raciocínio do item anterior, não basta apenas guardar dinheiro e saber como ganha-lo, é necessário que você saiba fazer o seu dinheiro se multiplicar. Conhecer bons investimentos é o caminho para que você consiga fazer com que seu dinheiro se multiplique e comece a trabalhar pra você. Lembre-se, utilize o poder dos juros compostos  a seu favor. Crie o hábito de adquirir ativos e com o passar do tempo você verá o poder dos juros compostos e como ele vai fazer com que seu dinheiro se multiplique.

3 – Você Se Contenta Com um Bom Salário

Eis uma outra questão fundamental na vida de quem deseja a riqueza. Se hoje você troca seu tempo por um salário mensal, saiba que esse, torna o enriquecimento algo muito difícil.

A maioria das pessoas ricas são autônomas, são empreendedores que vivem do resultado de seu trabalho e não tem um salário fixo e nem data marcada para receber, como boa parte da população.  O caminho mais rápido para se alcançar a riqueza é através do empreendedorismo aliado com bons investimentos e negócios. As pessoas ricas sabem fazer isso como ninguém.

4 – Você Adquire Passivos em excesso

passivos

Já falamos aqui em algum momento que uns dos caminhos para a riqueza é a compra de ativos, ou seja, tudo aquilo que vai se valorizar com o tempo e vá te gerar dividendos futuros. Quando você tem o hábito de adquirir passivos o processo é o inverso, você estará perdendo dinheiro. Entenda passivos como sendo tudo aquilo que vá se desvalorizar com o tempo ou algo que não vá te gerar dividendos no futuro.

Você já viu ou conhece alguém que compra coisas que não está precisando? Esse tipo de pessoa normalmente coloca suas frustrações, ansiedades ou simplesmente coloca o desejo de se recompensar a frente de outras prioridades.

5 – Você Não Sai da Sua Zona de Conforto

Saia-da-sua-zona-de-conforto

Se você quer riquezas e sucesso, terá que sair da sua zona de conforto. Terá que fazer coisas que outros não estão dispostos a fazer, isso é claro dentro da legalidade e ética. Sair da sua zona de conforto representa ir além, representa um crescimento pessoal enorme pois quando você se dispõe a fazer algo que não sabe ou que não tem experiência pra fazer você experimenta um crescimento pessoal muito grande. Se hoje você tem dificuldades de falar em público mas para alavancar o seu negócio é necessário falar para um público específico,  e você se dispõe a palestrar ou apresentar um projeto seu, saiba que você está saindo da sua zona de conforto e por mais doloroso que seja pra você essa experiência, com o passar do tempo ela se tornará mais fácil. O caminho para o sucesso requer que você esteja disposto a sair de sua zona de conforto.

6 – Você Não Tem Metas para o Seu Dinheiro

metas para dinheiro

Se você quer ter sucesso na sua vida financeira é melhor começar a traçar metas para seus investimentos. Seu dinheiro não vai aparecer simplesmente na sua conta e se multiplicar sozinho. Você precisa estudar e se esforçar para procurar e fazer os melhores investimentos. As pessoas ricas tem um comprometimento muito forte com seus objetivos e metas financeiras.

Vale aqui dizer que é uma ótima prática estabelecer metas para cada investimento que você fizer, por exemplo, se for comprar tesouro direto estabeleça com que objetivo essa compra está sendo feita, se é para sua aposentadoria, se é para compra de um imóvel, de um carro, enfim, estabeleça um objetivo para cada investimento.

7 – Você Acredita que Ficar Rico é Impossível

crenças limitantes

Um dos maiores obstáculos que você pode enfrentar na sua jornada para o sucesso financeiro é você mesmo. A maneira como você pensa e se relaciona com o dinheiro vai determinar o seu sucesso ou não financeiramente. Se você crê que é possível aumentar seu patrimônio suas ações vão te direcionar para essa realidade. O contrário também vai acontecer, se você crê que aumentar o seu patrônimo é uma coisa impossível, sua mente irá te sabotar o tempo todo é esse objetivo será uma barreira em sua vida.

Se você identificou em alguns desses pontos uma característica sua, procure mudar agora. Aumentar o seu patrimônio através de muito trabalho e de investimentos certos é possível para todos.

Assista ao vídeo  e entenda qual a maneira correta de pensar para se fazer investimentos.

lsdInvestidor

Depois de assistir esse vídeo, qual a decisão que você toma hoje? Você realmente quer ter um compromisso sério com o seu sucesso financeiro? Então não deixe essa oportunidade passar.  Seja um Investidor de Sucesso!  Um forte abraço!

Gostou? Marque 5 Estrelas!

Elmar Oliveira

Elmar Ricardo é empreendedor Digital e Consultor BI, começou sua vida profissional estagiando construindo sistemas, passando a analista de Sistemas de Business Intelligence. Se especializou nas ferramentas SAP e trabalhou muitos anos como consultor na área de TI. Hoje o Autor é empreendedor digital atuando em alguns nichos específicos. Investidor e Empreendedor, ajuda várias pessoas com dicas sobre finanças e mudanças de MindSet para investimentos.

Website: http://www.investidorinteligente.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *