5 Maneiras de Pensar dos Milionários

Você já parou pra pensar que pode haver uma diferença entre pessoas que são milionárias para as pessoas que não são? E quando eu falo de diferenças não estou me referindo especificamente a conta bancária de um em relação ao outro, estou falando da mentalidade. A forma como você se relaciona com o dinheiro está muito relacionado com a sua mentalidade e suas crenças com relação ao dinheiro.

Um dos livros que mais me influenciou quando percebi que precisava dar um novo direcionamento na minha vida financeira foi o Livro “Os segredos da mente milionária” do autor T. Harv Eker. Esse livro ensina seus leitores a enriquecer mudando seus conceitos sobre dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas. Vamos destacar 5 “arquivos de riqueza” contidos nesse livro que certamente vão fazer você refletir e mudar sua mentalidade em relação ao dinheiro.

Para você praticar os hábitos de pessoas bem-sucedidas é necessário aprender primeiro a mudar sua mentalidade e sua forma de se relacionar com o dinheiro, pessoas bem-sucedidas financeiramente seguem um padrão, uma forma quase que idêntica de se relacionar com dinheiro e esse é o “segredo” que torna as pessoas ricas daquelas que passam a vida toda com problemas financeiros.

O objetivo desse artigo hoje é introduzir algumas práticas que pessoas ricas tem e que será um diferencial na sua vida, se você adotar as dicas contidas nesse texto. Para que você possa mudar hoje seus hábitos e assim começar a sua jornada em relação a um futuro melhor com relação as suas finanças é necessário colocar em prática os hábitos de pessoas ricas que são:

1 – As pessoas ricas Acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida”. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

ideias

Se você quer enriquecer é primordial acreditar em si mesmo e nos seus sonhos.  Pessoas bem-sucedidas acreditam em seus sonhos e lutam para realizar aquilo que elas sonham. Pessoas de mentalidade pobre acreditam no acaso, acreditam que vão enriquecer como num passe de mágica. Um bom exemplo desse tipo de atitude são as pessoas que passam a vida jogando na mega-sena e em outros jogos acreditando que vão ser sorteadas e que vão enriquecer de um dia para o outro.

Pessoas bem-sucedidas acreditam que elas mesmo vão criar oportunidades e gerar recursos para conseguir aquilo que tanto desejam. Se você quer ficar rico, através de seu trabalho e sua visão de negócios elas geram aquilo que é necessário para atingir essa meta.

Pessoas bem-sucedidas assumem a responsabilidade pelo que acontece em suas vidas. Saiba que se hoje você se coloca como vítima, onde tudo que acontece é culpa dos outros ou se você sempre tem uma justificativa para não fazer as coisas acontecerem na sua vida, você está trilhando o caminho da “pobreza eterna”.

Não se coloque como vítima da sociedade e nem procure justificativas para a não realização de um sonho, os seus sonhos só vão se realizar se VOCÊ fizer acontecer, trabalhe nos seus sonhos e você verá que muitas oportunidades vão se colocar a sua frente.

Quero finalizar esse primeiro ponto dizendo que você deve sim achar que o dinheiro é importante, essa e uma crença limitante que muitas pessoas.  Se hoje você chegar para seu marido, esposa, namorado ou namorada e disser que eles não são importantes para você, será que eles ainda vão continuar ao seu lado por muito tempo? Acredito firmemente que não. Com o dinheiro a coisa funciona da mesma maneira, se você cresceu acreditando que dinheiro não é importante ele não ficará ao seu lado. Pessoas bem-sucedidas acreditam na importância do dinheiro. Perceba a diferença entre algo ser importante ou algo que ocupe a primeira coisa em sua vida. Aqui queremos que você comece a pensar como os ricos e os ricos dão a devida importância para o dinheiro.

2 – Pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

mente-rica.fw_-350x230

Existe uma diferença muito grande entre querer ser rico e assumir um compromisso em ser rico. Pessoas que são ricas assumiram esse compromisso em algum momento em suas vidas, elas trabalham, estudam, traçam estratégias, se qualificam cada vez mais e aprendem a multiplicar o dinheiro que ganham de forma eficiente.

Pessoas de mentalidade pobre apenas sonham em ser ricas um dia mas dificilmente desenvolvem hábitos financeiros saudáveis como reservar uma parte de seu salário e investir em algo. Elas querem satisfazer um desejo imediato gastando tudo o que ganham ou no pior caso gastam mais do que ganham e passam boa parte de suas vidas endividadas.

O principal motivo pelo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer.

Os ricos sabem exatamente o que querem e vão fazer tudo que for legal, moral e ético para chegar onde tanto sonham.

3 – As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

freepik4

Se você tem um sonho mire as estrelas. Sonhe grande, pense alto mas com os pés no chão.  Pessoas ricas tem grandes sonhos e na maioria das vezes são sonhos que afetam outras pessoas. Um exemplo são empresários que realizaram o sonho de criar uma empresa e através dela empregam várias pessoas.

Ser um empreendedor é ser uma pessoa que resolve os problemas de outras pessoas. Quando você gera valor genuíno para a sociedade com o seu trabalho, o dinheiro vai ser consequência disso.

Essa é outra característica dos ricos, eles trabalham e recebem pelo que produzem, ou seja, não possuem salário fixo mas ganham pelos seus resultados. Quando falamos e incentivamos o empreendedorismo é natural as pessoas terem uma certa resistência e alguns medos com relação a isso, e o principal deles é o medo de fracassar e falir a empresa, mas se você analisar e estudar a vida e a história de grandes empresários verá que a grande maioria passou por falências antes e que na visão da maioria fracassar faz parte do processo de aprendizado.

4 – As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

“Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive” Jim Rohn. 

rh-mindset-is-everything-620x330-290x290

Se você nunca ouviu a frase acima então comece a se familiarizar com ela e saiba que ela é uma grande verdade em nossas vidas.  Se você quer atingir resultados extraordinários na sua vida então ande com pessoas extraordinárias, a mentalidade certa é contagiante. Pessoas bem-sucedidas andam com outras pessoas de sucesso, inclusive pessoas que estão em patamares maiores que elas.

Estando na presença de pessoas extraordinárias você vai querer sempre mais, vai querer atingir resultados cada vez maiores e melhores. Estando na presença das pessoas certas elas vão te puxar pra cima. Essa prática se aplica em todas as área de sua vida, seja ela financeira ou não.

O contrário também acontece, se você anda com pessoas pessimistas, que só reclamam da vida, depressivas e que acham que nada dá certo ou que TUDO está errado, com o tempo você se tornará uma pessoa assim também. A mentalidade tóxica é tão poderosa quanto a mentalidade que você precisa ter para ser uma pessoa de sucesso.

Se aproxime de pessoas com boas energias e que te acrescente algo. Faça seu Networking, participe de grupos no Facebook, grupos no whatsapp, vá em congressos, enfim existem várias maneiras de você conhecer e se relacionar com pessoas que estão na mesma sintonia que você.

5 – As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

Maquina-vendas-online2

Essa é uma das principais diferenças entre pessoas ricas e pobres.  Quando falamos em “colocar o dinheiro para dar duro” estamos literalmente querendo dizer isso. Pessoas bem-sucedidas financeiramente sabem fazer seu dinheiro trabalhar para elas.

Pessoas de mentalidade pobre, ou de classe média, dão duro em seu horário de trabalho para ganhar algum dinheiro no final do mês. Elas foram ensinadas a sua vida toda que esse é o caminho para o sucesso e riqueza.

Seguindo o raciocínio de que é preciso “dar duro” para ser alguém na vida, bilhões de pessoas no mundo seguem o cronograma estabelecido por seus empregadores e, veja só… não conseguem ficar ricas.

Interessante isso né?

Não estamos aqui querendo dizer que não é necessário trabalhar muito para se ter sucesso, não é isso. O trabalho é fundamental para quem quer ter sucesso e principalmente se você é um empreendedor e está começando agora, saiba que você irá trabalhar muito para conseguir estabilizar seus negócios. As pessoas ricas trabalham muito.

Entretanto, não é somente isso que vai te levar à riqueza. É preciso colocar o dinheiro para dar duro por você. O segredo aqui é você buscar fontes de renda passiva. Explicando renda passiva de uma forma bem clara é qualquer investimento, empreendimento ou negócio que você faça que vá te gerar renda recorrente, ou ainda melhor, que faça com que seu dinheiro cresça sem que você exerça algum tipo de trabalho para isso.

Existem duas formas de fazer isso:

  • Através de aplicações financeiras como, por exemplo, fundos de investimentos, ações, títulos de renda fixa ou outros ativos que podem se valorizar.
  • Através de negócios que trabalham por você e que não dependem do seu envolvimento pessoal como franquias, royalties, licenciamento de idéias ou qualquer empreendimento que esteja sistematizado para operar sem a sua presença. Lembre-se: Se hoje você é um empreendedor e o seu negócio depende da sua presença 8 horas por dia ou mais , você não tem um negócio, tem um emprego. Um negócio para ser considerado um ativo que gere renda passiva não vai depender de você.

Gostou desse artigo? Quer aprender mais sobre a mentalidade que você precisa ter para ser bem sucedido financeiramente?

Então baixe GRATUITAMENTE nosso e-book sobre MindSet Financeiro e conheça as principais crenças limitantes que estão te impedindo de chegar ao sucesso que você merece!

Um forte abraço.

5 Maneiras de Pensar dos Milionários
Gostou? Marque 5 Estrelas!

Elmar Oliveira

Elmar Ricardo é empreendedor Digital e Consultor BI, começou sua vida profissional estagiando construindo sistemas, passando a analista de Sistemas de Business Intelligence. Se especializou nas ferramentas SAP e trabalhou muitos anos como consultor na área de TI. Hoje o Autor é empreendedor digital atuando em alguns nichos específicos. Investidor e Empreendedor, ajuda várias pessoas com dicas sobre finanças e mudanças de MindSet para investimentos.

Website: http://www.investidorinteligente.com.br

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *