Marketing Digital: Como Automatizar Seu Negócio?

Olá, recentemente falamos sobre como o marketing digital tem crescido e se tornado uma nova realidade na vida de muitos empresários. Hoje vamos falar sobre como você pode automatizar o seu negócio e o porque de automatizar.

Se você não leu nossos artigos anteriores falando sobre Marketing Digital não perca essa oportunidade, leia agora Marketing Digital: A Verdade Que Poucos Especialistas Contam e  Como Ter Sucesso no Marketing Digital Mesmo Sendo um Iniciante.

Ok, você resolveu ingressar no mundo do marketing digital e está começando a se familiarizar com os diversos termos de quem vive o dia a dia dessa área, leads, página de captura, e-mail marketing, remarketing, pixel de vendas, facebook ads, etc. são muitos os termos, conceitos e estratégias que se deve aprender para ter sucesso nessa área.

Uma das características dos negócios ligados ao marketing digital é a automatização. A automatização faz parte de suas atividades operacionais e deve fazer parte de sua estratégia de negocio se você quer atingir níveis maiores em seu empreendimento.

As agências de Marketing se deram conta da importância de investir nas mídias digitais e nas redes sociais, hoje se você quer escalar o seu negócio a grandes patamares não pode ignorar esse fato, a questão é que com a explosão das redes sociais as agências começaram a ter um “problema” bom, como administrar uma quantidade de leads cada vez maior que vem das diversas mídias sociais? Se você é novo no marketing digital vale explicar melhor, um lead nada mais é do que um e-mail de algum usuário que você captura em algum cadastro, página de captura, redes sociais, etc. Através do seu relacionamento com esse lead ele poderá se tornar um cliente e contratar seus serviços de consultoria ou até mesmo comprar seus produtos, portanto saber administrar e se relacionar com os leads de forma rápida, eficiente e correta é fundamental para o seu negócio.

O que é automação no Marketing Digital?

Marketing Digital: Como Automatizar Seu Negócio?

A automação no marketing digital significa interagir e agir de forma escalável, rápida e personalizada com as pessoas que interagem com sua empresa através dos diversos meios digitais conhecidos. Através desse relacionamento negócios são feitos, vendas são realizadas, parcerias são conquistadas. Seu negócio digital literalmente vai depender de um bom relacionamento que você tenha com seus leads. Percebe a importância disso?

Cada engrenagem da sua máquina de vendas deve estar funcionando perfeitamente e totalmente integrada para que seu negócio funcione no piloto automático.

Que Retorno o Investimento em Automação de Marketing vai Trazer para o meu Negócio?

Ao investir em automação para o seu negócio digital você perceberá 3 grandes mudanças que fará com que seu investimento dê o seu retorno esperado.

1 – Aumento das Vendas

Se sua empresa já possui um número grande de leads a automação vai permitir que você “esquente” seus leads frios, oferecendo conteúdo, dicas e por fim fazendo uma oferta de vendas. Tudo de maneira automatizada e configurável através de ferramentas que vão permitir que você tenha total controle e gestão sobre seus possíveis clientes.

Não se esqueça que leads quentes geram tickets maiores, ou seja, se um lead faz sua primeira compra com você, ele deixa de ser um lead e passa a ser seu cliente mas o relacionamento com ele através do e-mail marketing deve continuar pois em uma possível segunda compra o ticket será maior.

2 – Diminuir o seu Custo de Aquisição

Um dos indicadores que você como empresário deverá monitorar é o seu CPA, mas Elmar o que é CPA? Calma, eu explico!!! CPA é o seu Custo Por Aquisição. É o valor do investimento, que será dividido pelo número de vendas efetivas (aquisição do produto/serviço).

Um dos benefícios com a diminuição do seu custo por aquisição será também a redução do trabalho recorrente com o marketing. Uma vez que sua estratégia estiver pronta e implementada através de alguma ferramenta de automação você não precisará fazer todo o trabalho do zero novamente, basta monitorar e fazer ajustes para otimizar seu negócio.

3 – Melhorar seu trabalho de Pós Venda

Uma preocupação de todo empresário que quer se destacar no mercado é o trabalho de pós venda. É necessário que seus usuários tenham sucesso com os produtos que eles adquirem de você, todo o suporte deverá ser prestado de forma que após a compra o objetivo do produto seja atingido.

Agora que você entendeu a importância de ferramentas de automação para o seu negócio chegamos a uma outra questão. Qual ferramenta escolher ? Existem várias ferramentas no mercado com características e funcionalidades distintas. Nas suas atividades operacionais você constantemente irá precisar criar e-mail marketing, vai precisar criar páginas de captura, páginas de vendas, se você estiver criando um treinamento online precisará de um ambiente virtual para o seu curso, agora imagina ter uma ferramenta para cada tarefa dessas? Imagina o investimento que você como empresário teria que fazer para ter seu negócio automatizado? A boa notícia é que existe uma ferramenta de automação que integra todas essas atividades e oferece muitos outros recursos, tudo em uma única ferramenta. O nome dessa maravilha? LeadLovers Marchine.

O que é o LeadLovers?

O LeadLovers é uma ferramenta de automação totalmente online. Com ela você consegue gerenciar seus leads, criar páginas de capturas, páginas de vendas, entre muitas outras funcionalidades que a ferramenta já traz com ela. A ferramenta é totalmente em português pois foi desenvolvida aqui e está ganhando a confiança das principais agência de marketing e dos profissionais top players do mercado.

Marketing Digital: Como Automatizar Seu Negócio?

LeadLovers Visão Geral

Nosso objetivo nessa parte do artigo é te dar uma visão geral da ferramenta e tentar mostrar um pouco do poder que ela pode trazer para o seu negócio. Não temos a pretensão de esgotar todos os recursos da ferramenta pois seria necessário um treinamento mais aprofundado e esse não é o nosso foco.

O LeadLovers funciona no esquema de assinatura mensal, ou seja, toda mês será pago um valor para que você possa usar todos os recursos que ela tem pra te oferecer. Assim que você faz a assinatura da ferramenta lhe é enviado um e-mail com seus dados de acesso, ao fazer o acesso ao link será pedido seu login e senha conforme ilustrado na figura abaixo.

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Ao logar no sistema você entrará na página principal que possui algumas particularidades como uma caixa de sugestões onde você poderá entrar em contato com a empresa sugerindo melhorias na ferramenta e novas funcionalidades, um vídeo do idealizador do LeadLovers (Diego Carmona), uma área com uma lista das principais correções e atualizações que a ferramenta passou.

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Na opção “máquinas” no menu principal você terá como criar uma máquina nova, a ideia de máquina é criar uma estrutura onde você possa montar todo o seu projeto (incluindo sequencia de emails, página de capturas, página de vendas, artigos, etc) funcionando e integrado rodando no piloto automático, fazendo com que seu negócio continue funcionando mesmo sem a sua presença.

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Ao criar uma nova máquina você poderá configurar o tipo de comunicação com seus leads que poderá ser feita via e-mail, notificação no Facebook ou SMS. Um vez definida a forma de comunicação você poderá escolher uma máquina “pronta” que já vem previamente configurada já pra ser utilizada.  Se você já se afiliou algum dos infoprodutos que estão disponíveis no leadlovers o seu trabalho será apenas escolher a máquina correspondente ao seu infoproduto, fazer pequenos ajustes de configuração e pronto. Você já pode começar a trabalhar o seu primeiro projeto.

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Após a escolha da máquina o seu ambiente ficará semelhante ao que está sendo mostrado na figura abaixo.

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A ferramenta te dá todas as informações necessárias para que você consiga monitorar seu negócio e fazer os ajustes que julgar necessário. Na primeira aba encontramos a opção Dashboard que nada mais é que um relatório resumido onde você vai acompanhar o número de visitas que determinada página de captura ou página de vendas teve, as possíveis conversões e o percentual da taxa de conversão. Essa opção é puramente informativa mas que tem como objetivo dar base para o empresário tomar decisões importantes.

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Na aba sequencia de e-mail é onde será configurada e criado toda a sequencia de e-mail marketing que será previamente configurada e disparada para a sua lista.

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Broadcast é um único disparo de e-mail para uma lista previamente selecionada cujo objetivo é notificar sua lista sobre alguma novidade no seu blog ou o lançamento de algum produto novo.

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Na aba paginas é onde você encontrará praticamente todos os modelos de páginas que você precisará para trabalhar com marketing digital, essas páginas são atualizadas constantemente com a inclusão de novas páginas. Um detalhe importante para você que não entende nada de programação, não há necessidade desse conhecimento, as páginas já vem prontas, bastando você apenas configurar textos, videos, cores, etc.

Um dos aspectos mais importantes da ferramenta está na parte de gestão de leads. Nela você tem pleno conhecimento de quem são seus leads, de onde eles vieram e em que nível do funil de vendas eles estão.  Sabendo dessas informações você pode tomar medidas para otimizar seu trabalho operacional tornando mais eficiente não só na captura como na gestão de todos os seus leads.

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Em Históricos você sabe exatamente quando cada lead seu abriu seu e-mail, caso o mesmo ainda não tenha aberto você tem a opção de reenviar o mesmo e-mail especificamente para aquele lead, tornando o relacionamento com ele mais pessoal e próximo.

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A ferramenta ainda conta com uma área de treinamento muito grande onde fica disponível para o assinante vários cursos ligados ao marketing digital e a própria utilização da ferramenta.

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Eu só posso recomendar aquilo que eu uso em meus negócios e vejo que dá certo, portanto se hoje você quer fazer a diferença no mercado digital ou se você tem uma agência e precisa automatizar suas tarefas operacionais o caminho que eu indico é esse.

Marketing Digital: Como Automatizar Seu Negócio?

O LeadLovers atende aos mais diversos tipos de profissionais como acabamos de ver. Agora veja o que as pessoas que utilizam a ferramenta estão falando do LeadLovers.

Marketing Digital: Como Automatizar Seu Negócio?

Como faço para assinar o LeadLovers?

Marketing Digital: Como Automatizar Seu Negócio?

Espero que você tenha muito sucesso na sua jornada empresarial. Conte conosco para qualquer dúvida, crítica ou sugestão. Deixe seus comentários que eu terei o maior prazer em te responder pessoalmente.

Um forte abraço e até a próxima.

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Elmar Oliveira

Elmar Ricardo é empreendedor Digital e Consultor BI, começou sua vida profissional estagiando construindo sistemas, passando a analista de Sistemas de Business Intelligence. Se especializou nas ferramentas SAP e trabalhou muitos anos como consultor na área de TI. Hoje o Autor é empreendedor digital atuando em alguns nichos específicos. Investidor e Empreendedor, ajuda várias pessoas com dicas sobre finanças e mudanças de MindSet para investimentos.

Website: http://www.investidorinteligente.com.br

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