Cartão de Crédito! Um Mal Necessário ?

Olá leitores, espero que todos estejam bem e fazendo ótimos investimentos. Hoje vamos falar sobre uma questão muito importante para quem quer se reeducar financeiramente. O Cartão de Crédito sem dúvida nenhuma é uma ferramenta que pode atrapalhar muito sua vida financeira se você não souber fazer um bom uso dela. Como toda ferramenta ela pode servir para facilitar a sua vida, se observarmos alguns dicas que vou deixar nesse artigo.

credit-trap-product-shot

Os Juros cobrados são os maiores possíveis. Só esse ano elas subiram 414,3%. Superando o cheque-especial com 263,7%. Se hoje você quer ser bem sucedido em seus investimentos não deve ignorar o mal que hoje os Cartões podem representar na sua vida.

A primeira questão para refletirmos sobre os cartões são as chamadas anuidades. Independente do quanto você está usando o seu cartão de crédito, você paga anuidade.

Agora imagina, as taxas de juros do cartão de crédito são absurdas e você ainda vai pagar anuidade?

Saiba que você pode se livrar da anuidade do cartão. Quer saber como? Então vamos lá.

1. Negocie a Anuidade com a Central de Atendimento

cartao_credito2

A primeira e mais simples forma de tentar se livrar da anuidade do cartão é ligar diretamente para o Call Center. Por mais simples que seja essa dica, ela é válida.

O segredo aqui está em não ceder e ser firme. O papel de quem te atende do outro lado da linha é tentar te convencer que a taxa de administração é necessária para manter o seu cartão, etc.

Mentira! Então, seja firme!

A melhor maneira de começar a conversa é já ir falando que não quer pagar a anuidade do cartão e que se por acaso ela não for retirada você vai procurar outra administradora.

Os atendentes tem autonomia suficiente para lhe dar um belo desconto (50% ou até 75% de desconto). E nada impede que você consiga os 100% de isenção dessa taxa.

2. Programa de Recompensas do seu Banco

Muitos bancos possuem programas de recompensas que a maioria das pessoas desconhece. Entre em contato com o 0800 do banco e converse sobre como usar os pontos do programa de recompensas para conseguir descontos na anuidade do cartão.

3. Converse com seu Gerente

Se conversar com o atendente do 0800 não resolveu então vá conversar com seu gerente do banco. A boa é velha conversa olho no olho sempre é boa. E se você tem dinheiro em investimentos melhor ainda. O seu argumento pode ser bem direto nessa situação, pois quanto mais dinheiro você tiver no banco mais o seu gerente ficará com medo de perder sua conta.

Deixe claro na sua conversa com o gerente que se ele não lhe ajudar com uma situação simples, você estará repensando o fato de ter o seu dinheiro administrado pelo banco em si.

4. Segunda Bandeira Grátis

Essa dica é para quem já tem um cartão de uma determinada bandeira (Master ou Visa por exemplo) e agora quer ou precisa de mais um, só que de outra bandeira.

A grande maioria dos bancos tem disponível esse tipo de promoção. Ou seja, se você já tem um cartão do banco poderá solicitar um segundo cartão sem anuidades.

5. Usar pacotes de serviços

Os bancos costumam oferecer um pacote de serviços vinculados ao um cartão de crédito. Isso as vezes pode ser bom mas tome cuidado. Analise muito bem esse pacote antes de contratá-lo.

Listei 5 dicas mas existem diversas maneiras de tentar deixar de pagar anuidade do cartão de crédito. Cada um deve tentar resolver o problema da melhor maneira.

Conclusão:

close-up of human hands cutting a credit card by scissors --- Image by © Royalty-Free/Corbis

Se você é o tipo de pessoa que não tem controle de seus gastos, acredita que por ter um cartão de crédito na mão pode comprar tudo que aparecer na sua frente e depois ver como fica a dívida, então eu tenho uma dica extra pra você, não tenha cartão de crédito. 

Siga as dicas e você estará no caminho certo ao usar essa ferramenta chamada Cartão de Crédito.

Um forte abraço

Cartão de Crédito! Um Mal Necessário ?
Gostou? Marque 5 Estrelas!

Elmar Oliveira

Elmar Ricardo é empreendedor Digital e Consultor BI, começou sua vida profissional estagiando construindo sistemas, passando a analista de Sistemas de Business Intelligence. Se especializou nas ferramentas SAP e trabalhou muitos anos como consultor na área de TI. Hoje o Autor é empreendedor digital atuando em alguns nichos específicos. Investidor e Empreendedor, ajuda várias pessoas com dicas sobre finanças e mudanças de MindSet para investimentos.

Website: http://www.investidorinteligente.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *