Empreendedorismo: Zona de Conforto o Pior Lugar para o Empreendedor

É impressionante como a zona de “conforto” pode ser a prisão mais doce na vida de uma pessoa. Ela geralmente costuma começar não muito confortável mas com o tempo vai ficando cada vez mais familiar, cada vez mais aconchegante e pronto! Nos tornamos melhores amigos dela.

Geralmente o mindset de quem está na zona de “conforto” é: “Melhor eu me manter aqui no ambiente que eu já conheço e sei lidar do que ir ao desconhecido que pode ser ruim para mim”.  Essa é a clássica postura adotada pelas pessoas afim de evitar problemas, justamente evitando o desconhecido. Será que esses problemas são realmente evitados?

fora da zona de conforto com um mindset simples
Obs: Gostaria de te convidar a conhecer meu podcast sobre Mindset e autodesenvolvimento, vale a pena conhecer. Acesse o site ModeloMental.Net.BR para mais informações!
mindset

Se reparamos bem esses problemas não passam nem perto de serem evitados, apenas são substituídos por outros problemas. Uma pessoa na zona de conforto geralmente se sente insuficiente em relação aos seus sonhos, talvez pela própria inércia da atual condição. A única vantagem que a zona de conforto talvez(e muito talvez!) tenha, é de ser conhecida de longa data, no mais nada além disso. Vantagem essa muito questionável, convenhamos.

A verdade é que você não vai ser capaz de evoluir pessoalmente e nem levar o seu negócio para um outro nível se não se permitir a ir de encontro ao desconhecido, saindo da zona de conforto. O crescimento de qualquer negócio ou de qualquer pessoa muita das vezes percorre um caminho desconhecido que não oferece garantia de sucesso e nem refresco imediato, além de exigir um esforço muito grande para se manter de pé e no rumo certo.

Eu sei, não vai ser fácil. Crescer dói.

mindset para sair da zona de conforto

 

Mas, quem disse que foi fácil chegar até onde você chegou? Aposto todas as minhas fichas que você teve de sair da sua zona de conforto várias e várias vezes para ser quem você é e ter chegado até aqui.

Portanto toda vez que você se perceber aprisionado numa zona de conforto, não se permita ficar ali estacionado. Pense no quanto você está deixando de crescer e o quanto de coisas maravilhosas você está deixando de conquistar.

Se não quiser fazer por você, faça por quem você ama, faça pelo seu ego, faça por qualquer coisa, mas faça!

Afinal, todo o progresso acontece fora da zona a de conforto. Ótima Semana a todos!

Empreendedorismo: Zona de Conforto o Pior Lugar para o Empreendedor
5 (100%) 2 votes

Hugo Oliveira

Hugo Oliveira é Empreendedor Digital, Produtor do Podcast Mindcast e dono do site ModeloMental.Net.BR. Acesse ModeloMental.Net.BR para mais informações.

Website: http://www.ModeloMental.Net.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *