Como Obter Sucesso na Bolsa de Valores

Olá a todos!!! Quem não sonha em ser bem sucedido investindo na bolsa de valores? Quem não sonha em ter uma renda passiva suficientemente boa ao ponto de você não precisar mais trabalhar? Saiba que algumas pessoas vivem essa realidade e isso não é impossível pra você.

Hoje quero me aprofundar com você e destacar alguns pontos que podem te levar ao sucesso na bolsa de valores. Aspectos comportamentais e técnicos fazem a diferença entre investidores que realmente tem resultados significativos e os que não tem.

Seu Pior Inimigo

inimigo na bolsa de valores

O pior inimigo que você pode ter quando resolve investir em ações e em outros produtos de renda variável é você mesmo. Sim, isso mesmo. Você pode se tornar a principal barreira para o seu sucesso. Se você não souber trabalhar questões como o Medo, Ganância, Ansiedade, negação da realidade entre outros sentimentos, você pode fatalmente tomar alguma decisão errada e comprometer seus rendimentos e lucros. Você pode adotar hoje alguns princípios que considero essenciais para quem investe em ações na bolsa de valores. Esse caminho pode parecer solitário as vezes mas saiba que pode valer muito a pena.

O primeiro princípio que gostaria de destacar é Não Acredite em Tudo que falam Pra Você.  Se você decidir confiar em um banco para que te mostrem ou recomendem os melhores produtos para você investir, eu te recomendaria cautela. Após a recomendação do banco busque mais informações sobre o produto ou a ação em questão, na maioria das vezes essas instituições estão mais preocupadas em conseguir vender mais produtos para seus clientes e aumentar seus próprios lucros do que recomendar um produto que realmente vá fazer a diferença na sua vida.

Procure Seguir sua Própria Jornada. É normal você se espelhar em algum investidor famoso para tentar seguir seu caminho, isso é bom até certo ponto. Eu, por exemplo, no início busquei informações de como os maiores investidores faziam para ter sucesso na bolsa, o Warren Buffett é a minha referência até hoje. Estudei investidores, entendi como eles pensavam e agiam e copiei aquilo que servia para a minha realidade e apliquei, ou seja, apesar de me inspirar em alguns grandes nomes eu sigo meu próprio caminho. Cuidado com alguns Gurus que existem no mercado. Eles podem ter “dicas quentes” que podem te deixar rico de uma hora pra outra, mas pense um pouco. Se a dica é tão boa porque a principal renda de um determinado profissional vem do seu emprego de uma corretora por exemplo? Grandes investidores não precisam de emprego, a renda passiva que eles conseguem gerar com seus investimentos lhes garantem isso, portanto siga o seu próprio caminho.

Uma outra dica de extremo valor diz respeito aos seus sentimentos no momento em que você entra nesse mundo. Não seja Ganancioso.  O problema da ganância é que você fica cego para ações que estão dando prejuízos. O Desejo de lucro pode te atrapalhar no momento de uma escolha na bolsa de valores. Analise vários aspectos antes de comprar uma ação, veja como está a receita e a lucratividade dessa empresa, analise seu histórico, veja se a mesma é uma empresa consistente.

Cuidado com a soberba, ela normalmente aparece no momento em que você começa a entender a dinâmica do mercado e começa a acertar em alguns investimentos. A soberba faz com que haja um desequilíbrio emocional e o mesmo leva você a ter prejuízos.

Os 4 Hábitos Saudáveis do Investidor

É recomendável que você tenha alguns hábitos saudáveis quando entra nesse mundo de ações. Abaixo vou citar alguns como sugestão.

1 – Tenha horários específicos

Estabeleça um horário para que você possa fazer suas aplicações. Não caia na tentação de ficar olhando o movimento do mercado toda hora.

2 – Estabeleça um Plano de Ação

Tenha sempre em mãos um plano para as mudanças do mercado. Esse plano de ação deve ser algo bem simples de se executar pois planos muito complexos são deixados de lado.

3 – Cuidado na Operação

Ter cuidado na operação significa operar de acordo com suas condições financeiras. A perda é algo que vai acontecer, não se iluda, a grande questão do jogo é ganhar mais do que perder. O Risco deve ser medido e você deve arriscar aquilo que não irá te fazer falta. 

4 – Estude e Aprenda Sempre

É muito importante você estar se atualizando sempre, seja ávido por conhecimento, estude as técnicas e a mentalidade dos principais investidores do mundo. Seja, disciplinado e tenha uma meta bem clara e específica.

Após essas dicas preciosas você deve estar se perguntando… “Mas Elmar, onde posso encontrar um treinamento para que eu possa me desenvolver tecnicamente dentro da área de investimentos?”

Calma, tenho essa dica de curso reservada especialmente pra você.

Investidor de Sucesso na bolsa de valores

 

 

Bom, eu conheço ótimos cursos que você poderia fazer para se aperfeiçoar tecnicamente e investir com mais segurança, hoje vou te recomendar um ótimo curso que vai te dar toda a base que você precisa para ter bons resultados com investimentos.  O Investidor de Sucesso  é um curso feito pra você. O curso é totalmente online e você poderá  desenvolver suas habilidades para investir e ter o retorno esperado. Esse curso é um método passa a passo que vai te ensinar como conquistar sua independência financeira começando do zero.

Dedique-se nos estudos e aprenda o modelo de mentalidade dos grandes investidores pelo mundo o sucesso te aguarda.

Um forte abraço

Gostou? Marque 5 Estrelas!

Elmar Oliveira

Elmar Ricardo é empreendedor Digital e Consultor BI, começou sua vida profissional estagiando construindo sistemas, passando a analista de Sistemas de Business Intelligence. Se especializou nas ferramentas SAP e trabalhou muitos anos como consultor na área de TI. Hoje o Autor é empreendedor digital atuando em alguns nichos específicos. Investidor e Empreendedor, ajuda várias pessoas com dicas sobre finanças e mudanças de MindSet para investimentos.

Website: http://www.investidorinteligente.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *